segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Por que estudar espanhol?


- Porque atualmente é a língua materna de mais de 350 milhões. - Porque muitas pessoas a utilizam como meio de comunicação nos negócios, nos estudos, no turismo, nas ciências, na literatura e na tecnologia. - Porque é a língua oficial de 21 países no mundo, e um grande número de cidadãos de outros países também a conservam como língua materna. É o caso, por exemplo, dos EUA, onde 25 milhões de pessoas falam espanhol. - Porque também é a língua oficial de trabalho nas organizações internacionais mais importantes como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a CEE(Comunidade Econômica Européia). - Porque em 7 países com os quais o Brasil faz fronteira se fala espanhol. - Porque as línguas do Mercosul são o português e o espanhol. - Porque é a segunda língua internacional mais falada no mundo. - Porque a indústria de livros na Espanha e em outros países de fala espanhola é uma das primeiras do mundo em qualidade e em quantidade, o que significa que praticamente não há livros que não estejam escritos ou traduzidos em espanhol. - Porque a literatura em língua espanhola de um lado e de outro do Atlântico (11 Prêmios Nobéis) é -segundo muitos críticos norte-americanos, ingleses, franceses e brasileiros- a mais importante do mundo em qualidade, originalidade e força expressiva. - Porque sabendo português e espanhol, podemos nos comunicar com 10% dos seres humanos. 

Aqui estão motivos suficientes para você começar a estudar espanhol¹.


Segue abaixo um breve resumo dos objetivos e da metodologia que utilizo no curso de espanhol que ofereço em São Paulo há quase 20 anos.

Objetivos do curso: Desenvolver habilidades de comunicação na língua espanhola nos contextos profissional e pessoal, através de um programa customizado de estudos.

Metodologia: Enfoque Comunicativo - Exploração e desenvolvimento das habilidades de leitura,  escuta, escrita e conversação na língua espanhola em contextos de uso atual na Espanha e na América Latina.
  
Material de apoio: Lições encaminhadas pelo professor, referenciais teóricos.

Estrutura: Aulas com duração e cronograma específico.

Carga horária: Módulos de 40 ou 80 horas, conforme o material didático adotado.

Avaliação: Provas orais e escritas.

Duração total do curso: De 120 a 160 horas, sujeito a alterações em função do material didático adotado e dos resultados apresentados pelo estudante.

Certificado: Certificados de conclusão dos módulos de 40 ou 80 horas, conforme o material didático adotado.

Observação importante: O DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) é o único certificado oficial para estudantes estrangeiros reconhecido pelo Ministerio de Educación de España. 
Este diploma é de um valor incalculável para os estudantes que desejam estudar em  universidades espanholas ou trabalhar em países hispânicos. 
A Universidade de Salamanca colabora na elaboração dos modelos de prova e na avaliação das provas para a obtenção dos diplomas oficiais de espanhol. 
Este curso está elaborado para ajudá-lo a passar no exame oficial DELE.
Tenho uma taxa de aprovação extremamente alta para os alunos que me contratam com o propósito de conquistar o DELE.


Aguardo seu contato, sugestões e comentários.

 
Um grande abraço. 

Ivan Cuadratus







¹ Fonte: http://www.cmc.com.br/cele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário